“No céu brilham estrelas, na Terra brilhamos nós!” 🌟


A história da Menina da Lanterna nos prepara para a chegada do inverno, época em que acontece uma grande inspiração da Terra, uma aquietação da natureza. As noites longas e o clima frio favorecem uma atitude de recolhimento e interiorização, de um mergulho para dentro de nós mesmos.
Essa história nos fala do despertar da luz interior. Conta sobre uma menina que está passeando alegremente com sua lanterna, quando um forte vento apaga a sua chama. Ela se pergunta: “Como posso acender a minha lanterna?”. Agraciada pelas estrelas, ela descobre que só o sol pode reacender a sua luz.
É interessante notar que ela não recebe ajuda de outros em sua busca pela luz, pois estavam por demais ocupados com seus afazeres para acompanhá-la ao longo de sua árdua jornada até o cume da montanha. Por outro lado, este é um caminho que cada um deve trilhar individualmente. Entretanto, com a lanterna acesa, a menina ajuda a todos que estão no escuro ou no frio que precisam enxergar e se aquecer.
Apesar dos tempos difíceis, tenhamos coragem para continuar o nosso caminho e acender a nossa luz. Porém, não basta acendê-la, devemos manter sua chama acesa e cuidar para que esta não se apague com o primeiro vento.

Texto: Luana Dias
Imagem: Pinterest

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?