Oficinas Terapêuticas


Todo ser humano tem a necessidade de se realizar através do trabalho e assim servir ao mundo. Com o deficiente acontece a mesma coisa, pois no trabalho ele dá, ele recebe e se relaciona. O trabalho humaniza e estimula a troca, favorece o relacionamento; é a forma de ser ativo e ser incluído no social. É a grande chance de dar passos no caminho do desenvolvimento.
Marcenaria, construção de instrumentos musicais, tecelagem, feltragem e panificação. Em cada uma destas oficinas o trabalho é orientado por terapeutas que auxiliam nos treinamentos e processos e capacitam os atendidos a desenvolver as habilidades necessárias para a concretização do trabalho.
A produção é artística e artesanal, cada peça é exclusiva. Utilizamos a madeira na confecção de objetos úteis e decorativos, cujo processo é vivenciado em todas as duas etapas e desafios próprios.
Na marcenaria são produzidos colheres, gamelas, molduras, abajures, bancos, baús, cadeiras e objetos artísticos. Nas oficinas de instrumentos musicais, criamos xilofones, flautas e pequenos instrumentos de corda e percussão.
Trabalhamos em pequenos grupos para favorecer a cooperação, expressão e criatividade, permitindo ao atendido ser participativo e produtivo. As oficinas terapêuticas atendem jovens e e adultos diariamente no período das 8 às 16h.
Paralelamente oferecemos diversas terapias como movimento corporal, musicoterapia, euritmia, terapia artística, tais chi chuan e reorganização neurofuncional.

Anna Maria Hultmark Varejão
Coordenadora das oficinas terapêuticas

[Best_Wordpress_Gallery id=”12″ gal_title=”post-terapeuticas”]

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?