25 anos da Parsifal

 

Parsifal – 25 anos de história

Em 2016 completamos 25 anos de vida, com o ideal caloroso de acolher pessoas com necessidades e capacidades pra lá de especiais.

A Associação Beneficente Parsifal, Instituição sem fins lucrativos, dedica-se ao desenvolvimento pessoal e ao convívio social de crianças, jovens e adultos que necessitam de cuidados especiais.

Todo trabalho orienta-se pelo conhecimento ampliado do Ser Humano fundamentado na Antroposofia.

O atendimento na Associação Beneficente Parsifal divide-se entre Jardim da Infância, Escola Especial de Primeiro a Décimo Primeiro ano e Oficinas Terapêuticas.

Em nosso Jardim da Infância as crianças brincam, ouvem histórias, cantam, plantam e ajudam no preparo de suas refeições, sempre conduzidas por mãos carinhosas e seguras, que sabem como é importante o ambiente que envolve a criança pequena.

A Escola Especial, que segue os princípios da Pedagogia Waldorf, recebe crianças a partir dos sete anos, até a idade dos 15 e 16 anos, oferecendo aos seus alunos conteúdos num ritmo que respeita seu tempo de aprendizagem. Além das aulas com o professor de classe, as crianças fazem trabalhos manuais, corporais, música e dança, e algumas são atendidas individualmente em sessões de euritmia, musicoterapia, terapia artística, quirofonética e psicopedagogia.

Ao longo da semana os alunos fazem aulas de música, trabalhos manuais, aquarela, padaria, marcenaria, tai chi e euritmia.

Para as crianças que necessitam de cuidados especiais cada dia de aula representa a possibilidade de dar mais um passo em seu desenvolvimento.

As oficinas terapêuticas destinam-se a atender jovens e adultos com distúrbios no seu desenvolvimento no âmbito físico, psíquico ou mental. O trabalho nas oficinas enfatiza o convívio humano e o desenvolvimento das habilidades manuais. Jovens e adultos fazem trabalhos em marcenaria, tecelagem, confecção de instrumentos musicais, feltragem, oficinas de bonecos e panificação, além das aulas de conteúdos pedagógicos como meio de alcançarem o desenvolvimento motor, psíquico e social.

O Ser  Humano somente edifica sua vida através do trabalho com os outros e para os outros, independente da deficiência que possa apresentar. Pessoas que por suas limitações são excluídas das atividades do mundo moderno encontram em nossa Instituição as condições para resgatarem sua dignidade humana.

“Deixe cada um tornar-se tudo que for capaz de ser.
Expandir-se, se possível, até seu florescimento.
Suportar todas as limitações;
rejeitar tudo o que for estranho, especialmente os aspectos nocivos.
E mostrar-se em toda grandeza de sua dimensão e estatura.
Ser aquilo que possa.”
(Karl König)

Venham nos conhecer e ver de perto esta história.

É só agendar um horário: Tel: 11 – 5547-0201 / 5523-1487   

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*
Website