Educação de 7 a 16 anos

 

O dia começa com o verso da manhã e a vivência das épocas do ano. A metodologia aplicada é a Pedagogia Waldorf, respeitando sempre as necessidades individuais e a sua faixa etária específica. Além das matérias curriculares temos aulas de música, trabalhos manuais, terapia artística, panificação, marcenaria, euritmia e tai chi chuan. Oferecemos também atendimento individualizado em sessões de musicoterapia, cantoterapia, massagem, quirofonética, reorganização neurofuncional, terapia ocupacional, trabalhos manuais e alfabetização. Cada dia de aula representa a possibilidade de dar mais um passo em direção ao desenvolvimento e cada um desses passos, por menor que seja, é, na verdade, uma grande conquista.

 

Oferecemos às crianças terapias individuais de acordo com a necessidade específica. São elas:

 

• Reorganização Neurofuncional – gera maior conscientização corporal e melhora sensível no desenvolvimento sensório/motor. Resgata e amplia a capacidade motora global.
• Massagem e Escalda-pés – promove consciência corporal, aumenta a vitalidade e harmoniza fisiológica e psíquicamente.
• Euritmia – tem grande atuação terapêutica sobre as crianças, harmonizando-as, além de propiciar uma maior conscientização dos movimentos e trazer graça e leveza aos gestos. Possibilita, ainda, concentração e flexibilidade corpórea.
• Psicopedagogia – atendimento individual ou em pequenos grupos para reforço da alfabetização e aprofundamento dos conteúdos ministrados em classe.
• Musicoterapia – promove habilidade na esfera da comunicação e integração, e no funcionamento cognitivo, afetivo e sensório/motor.
• Trabalhos Manuais – amplia a capacidade e aprimora a motricidade global; refina a motricidade fina, promovendo concentração, equilíbrio e um despertar do cognitivo.

 

Para apoiar e fundamentar nosso trabalho, contamos ainda com as seguintes atividades:

 

• Reunião pedagógico-terapêutica (semanal): foco em cada criança na busca de procedimentos adequados ao desenvolvimento individual.
• Reunião dos profissionais envolvidos com o trabalho da escola (mensal): busca de maior integração de todos em benefício das crianças.
• Reunião de pais (bimestral): os pais recebem apoio em suas necessidades e dificuldades específicas, além de terem a oportunidade de esclarecimentos e de integração social, fortalecendo o trabalho na escola.

FAÇA UM PIX! FAÇA O BEM!!
Nossa chave Pix:
APOIE ESSE IDEAL CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO
Clique na chave para copiar
FAÇA UM PIX! FAÇA O BEM!!
Nossa chave Pix:
APOIE ESSE IDEAL CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO
Clique na chave para copiar
× Como posso te ajudar?