IMG_2494

Educação – 7 a 16 anos

O dia começa com o verso da manhã e a vivência das épocas do ano.
 A metodologia aplicada é a Pedagogia Waldorf, respeitando sempre as necessidades individuais 
e a sua faixa etária específica. Além das matérias curriculares temos aulas de música, trabalhos
 manuais, terapia artística, panificação, marcenaria, euritmia e tai chi chuan.
 Oferecemos também atendimento individualizado em sessões de musicoterapia, cantoterapia,
 massagem, quirofonética, reorganização neurofuncional, terapia ocupacional, trabalhos manuais
 e alfabetização. Cada dia de aula representa a possibilidade de dar mais um passo em direção
ao desenvolvimento e cada um desses passos, por menor que seja, é, na verdade, uma grande 
conquista.

Oferecemos às crianças terapias individuais de acordo com a necessidade específica. São elas:

Reorganização Neurofuncional – gera maior conscientização corporal e melhora sensível no desenvolvimento sensório/motor. Resgata e amplia a capacidade motora global.
Massagem e Escalda-pés – promove consciência corporal, aumenta a vitalidade e harmoniza fisiológica e psíquicamente.
Euritmia – tem grande atuação terapêutica sobre as crianças, harmonizando-as, além de propiciar uma maior conscientização dos movimentos e trazer graça e leveza aos gestos. Possibilita, ainda, concentração e flexibilidade corpórea.
Psicopedagogia – atendimento individual ou em pequenos grupos para reforço da alfabetização e aprofundamento dos conteúdos ministrados em classe.
Musicoterapia – promove habilidade na esfera da comunicação e integração, e no funcionamento cognitivo, afetivo e sensório/motor.
Trabalhos Manuais – amplia a capacidade e o aprimora a motricidade global; refina a motricidade fina, promovendo concentração, equilíbrio e um despertar do cognitivo.

Para apoiar e fundamentar nosso trabalho, contamos ainda com as seguintes atividades:

Reunião pedagógico-terapêutica (semanal): foco em cada criança na busca de procedimentos adequados ao desenvolvimento individual.
Reunião dos profissionais envolvidos com o trabalho da escola (mensal): busca de maior integração de todos em benefício das crianças.
Reunião de pais (bimestral): os pais recebem apoio em suas necessidades e dificuldades específicas, além de terem a oportunidade de esclarecimentos e de integração social, fortalecendo o trabalho na escola.